segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Capitulo 25

Olá, meus amados filhos das trevas ...


Quando acordei, antes da minha avó me chamar, Erik já não estava. Tinha ido, talvez, para casa trocar de roupa. Ou para fingir que tinha dormido em casa. Não importava, eu tinha muito em que pensar, antes de ir para a escola e encontrá-lo.
Levantei-me, fui á casa de banho, penteei-me e vesti-me. Enquanto me vestia ia pensando no sonho. Como teria Rodrigo acordado, depois do sonho? E beijo como teria sido para ele? Será que se lembrava do que eu tinha dito no sonho? Talvez. Depois vi, em cima, do móvel da roupa dois cartões. Um era cor de vinho tinto, o outro era branco. O vermelho era de Rodrigo e o branco era de Erik, pelo que diziam os cartões.
Abri o de Rodrigo primeiro e dizia: Foi estranho, mas bom o sonho. E o beijo maravilhoso. Fico á tua espera na escola, porque fiquei na mesma turma que tu. Beijinhos do que te ama muito. Era lindo e romântico, mas era também muito preocupante. Como é que eu me iria esquecer do beijo do sonho, com Rodrigo por perto? Como? Eu depois tratava disso, pelo caminho para a escola.
De seguida abri o de Erik que tinha escrito o seguinte: Gostei muito da nossa noite ontem. Tive de me ir embora, porque precisava de trocar de roupa. Vemo-nos na escola, com o meu irmão, porque ele também quis começar a ter aulas. Beijos e até logo. Descontraí, um pouco, porque ele ainda não sabia de mim e de Rodrigo. Estaria com ele e com o irmão como se fossemos todos amigos, e não dois rapazes a namorar a mesma rapariga.
Depois de comer, agarrei na mala e pus-me a caminho da escola. No caminho, pensava como é que esconderia os meus pensamentos, sobre Rodrigo, de Erik. Podia pensar noutras coisas? Ou podia criar um muro mental, se isso fosse possível. Podia não pensar em nada? Impossível. Não faria nada, teria fé em Deus para me ajudar a esconder os meus pensamentos dele.
Cheguei á escola num instante, e reconheci-os imediatamente. Erik trazia umas calças pretas, uma camisola branca e uma camisa desabotoada cinzenta. Rodrigo vinha com umas calças de ganga, uma camisa creme e um chapéu cinzento.
 - Olá rapazes!
 - Olá rapariga. - Responderam os dois.
 - Qual é a minha primeira aula? - perguntou Rodrigo.
 - História. - Respondi-lhe. - Vai ser ... hilariante. Principalmente, quando todas as raparigas das turmas andarem atrás de ti.
Entramos todos para dentro e seguimos para a porta da aula. Rodrigo ia-me fazendo perguntas sobre as aulas, a escola, os colegas de turma, as outras turmas. Mas Erik estava, misteriosamente, calado. De cada vez que o olhava, tinha o olhar baço e perdido nos pensamentos.
 - Turma, quero apresentar o Rodrigo. - Disse o prof. apontando para ele. - E ele é o irmão do Sr. Adrian.
De repente, lembrei-me que faltava pouco para o aniversário da minha bestfriend de sempre, a Vanessa ou a Nessa. Eu ainda não tinha presente para ela, tinha de me apressar. Que haveria eu de lhe oferecer? Já sei, vou apresentá-la ao Aaron, davam um belo par de tontos.
A turma, principalmente as raparigas, deram as boas-vindas ao Rodrigo. Para mim, ele parecia bastante feliz e desejoso de se integrar na turma. O que, para ser sincera, é bastante fácil e divertido nesta turma. Nas outras turmas também é fácil, mas a turma do 9ºA é mais loucamente divertida.
A aula de história, passou rapidamente, para dar lugar ao intervalo. Saí-mos os três e fomos dar a volta á escola, para mostrar ao Rodrigo como era. Ele pareceu bastante interessado, e Erik pareceu-me bastante distraído.
De repente, a Nessa apareceu e veio ter comigo. Tinha cara de felicidade e de dúvida, por isso, era uma pergunta sobre uma pessoa que nós conhecíamos ( só para o caso de se terem esquecido, a pessoa é o Erik). Agarrou-me na mão e puxou-me para a ponta mais distante deles.
 - Já resolveram? - perguntou-me ela.
 - Mais ou menos. A propósito, arranjei-te um namorado.
 - Quê? Quem? Quando?
 - É o primo deles, é lindo e chama-se Aaron.
 - Parece ... Como é que se diz ? ... Há sim! Air? 
 - Sim, parece air, que quer dizer ar. Porque não vens ter comigo amanhã, e vamos as duas a casa deles? E tu conheces o Aaron. - disse a ela. - Pode ser?
 - Ok. Amanhã, ás 3.
 - Ás 3, mas se chegares atrasada, deixo-te para trás.
 - Como é que ele é?
 - Olhos verdes, cabelo castanho. Brincalhão, ideias loucas e ideal para ti.
 - É perfeito para mim.

Sem comentários: